A Block quer tornar a mineração de Bitcoin acessível a qualquer pessoa de suas casas, tornando a mineração mais distribuída e eficiente em todos os sentidos.
A Block Inc (NYSE:SQ) (SA:S2QU34), uma popular empresa de pagamentos, anteriormente conhecida como Square, está trabalhando no desenvolvimento de seu próprio hardware de mineração de Bitcoin, ou ASIC (application-specific integrated circuit), conforme confirmado pelo CEO Jack Dorsey no Twitter.
O gerente geral de hardware da Block, Thomas Templeton, afirmou que a empresa estava contratando uma equipe em um esforço para tornar a mineração “mais distribuída e eficiente em todos os sentidos, desde a compra, configuração, manutenção e mineração”.
“Estamos interessados porque a mineração vai muito além da criação de novos Bitcoins. Vemos isso como uma necessidade de longo prazo para um futuro totalmente descentralizado e sem permissão”.
We’re officially building an open bitcoin mining system https://t.co/PaNc7gXS48
— jack (@jack) January 13, 2022
“Estamos construindo oficialmente um sistema de mineração de bitcoin aberto”. – Afirmou Jack Dorsey.
Mineração de Bitcoin
Em outubro, Dorsey afirmou que a sua empresa estava considerando construir um sistema de mineração Bitcoin “baseado em silício personalizado e código aberto para indivíduos e empresas em todo o mundo”.
A Block quer tornar a mineração de Bitcoin acessível a qualquer pessoa de suas casas. O novo sistema visa resolver problemas de acesso ao hardware de mineração, confiabilidade, ruído e problemas de consumo de energia.
“Queremos tornar a mineração mais distribuída e eficiente em todos os sentidos, desde a compra, configuração, manutenção e mineração.” – Afirmou Templeton.
O executivo acrescentou que há uma série de “pontos problemáticos do cliente” e “desafios técnicos” a serem superados na comunidade de mineração.
Ele também afirmou que a empresa estava aberta a fazer um novo ASIC, firmware de mineração de código aberto e outros softwares focados na atividade.
Os Estados Unidos se tornaram o maior centro global para a mineração de Bitcoin após o banimento da China no ano passado. Os EUA agora controlam boa parte da taxa de hash da rede Bitcoin, de acordo com a Universidade de Cambridge.
De acordo com seu mapa de mineração, os Estados Unidos respondem por 35,4% do poder global de hash.
Por que é importante
A demanda por mineração de Bitcoin, juntamente com a escassez de chips em todo o mundo, levou ao aumento maciço dos preços dos ASICs.
Zack Voell, da Compass Mining, estima que os preços do ASIC saltaram mais de 25% no início do terceiro trimestre de 2021. “Obviamente, qualquer que seja a direção do preço do bitcoin, os preços do ASIC seguirão”, escreveu Voell.
O objetivo de Dorsey com o sistema de mineração Bitcoin da Block será tornar a mineração mais acessível a todos. De acordo com o CEO da Block, “a mineração de Bitcoin deve ser tão fácil quanto conectar um equipamento a uma fonte de energia”.
Fonte: Investing.com
Comments